Saiba Mais Sobre: Djamass (Inhambane)
A emergência do Djamass é a mesma com a da história do HipHop em Inhambane, Moçambique. Tudo iniciou em 2005/06 com acolhimento "Sexta-Show" realizado por Squady em toda sexta-feira e que esta academia tinha como objectivo principal descobrir novos talentos no Rap, Marrabenta e mais estilos musicais tocados! Aqui neste projecto surgiram enúmeros rappers, mesmo fazedores de R&B, e bailarinos doutro nível que hoje em dia explodem palcos por sucesso.
Jamal Moisés Chichava, nasceu a 10 de fevereiro de 1995, na província de Inhambane, Moçambique e conhecido pela perseguição da actualidade que vem batendo portas no mundo. Djamass (nome artístico) desde pequeno e por influência de amigos naquela época vinha ouvindo rap norte americano é o caso de 2Pac, Ja rule, 50Cent, DMX, Busta Rhymes, Akon entre outros.
Bem tarde em 2007 ainda menor sofre uma grande influência do seu tio no Hip-Hop Moçambicano tendo escutado altas músicas de 360°, Denny Og, Yoyo, Hernani Da Silva, Duas Caras, Izlo H, Xtaca Zero, Teknik, K9 e mais.
Influência esta levou o menino a escrever pequenas letras de rap na
escola em que frenquentava o ensino primário embora ninguém levava a sério mas cuspia versos legais e curtia matéria underground. O pai não se adaptava ao ambiente dele, aconselhava-o, mandando tirar este tipo de brincadeira da cabeça e da vida dizendo que "Rap é cultura da rua, é pra fumadores, etc".
Este afastou-se da arte por um período mas o rap mundial evoluiu bastante, e ele não aguentou tendo em 2009 se juntado ao seu amigo Star-Boss que em pouco tempo depois optaram em se viciar demais. Escreviam tanto mas sem chance de gravar. O tempo foi passando mas rap ja morava no coração de cada um, exemplo concreto - gravavam freestyles em celulares na escola, em casa, na zona comercial.
A gravidade da situação destaca-se quando Djamass e Star-boss formaram um grupo primeiramente com alguns colegas de classe secundária é o caso "Mano pai, Pacule, Xifarafara e Mark Two 4 cilindros" que ficou conhecida como «Dragon Boys» durou pouco tempo.
Em finais de 2010 após terem formado a Labol Red Wings foram gravadas 2 primeiras músicas de Rap, entre elas "We the best e Queres Biffs". Isto culminou com a participação destes rapazes em pequenos shows de becos & ruas, esquinas & favelas invadindo até eventos de grande alcance.
Já em 2011 grava-se um comboio com participação especial de amigos rappers "Acrys, Billy, R-b, Quita & Plaka" tudo deu no sucesso da escala maior com mais freestyles e aquecimentos gravados por Smart Boy pois em 2012, com entrada de Brisdy, Acrys, R-blonny, Gunn Beatz e Plaka a Red Wings sente-se maior e assina-se como Super Wings Music Group e que veio a ser/ficar como Empire Super-Wings .
Criava-se assim, em 2012/13, a mixtape “Problemas Resolvidos”, com participações de niggas em geral, outros da equipe e produção oficial de Akayah Records.“Queimando o mundo”, um dos temas da mixtape em umas barras onde retrata coisas do seu ser conquistando mais respeito no que faz , foi a capa da tape e votada como sua melhor musica e rap mais tocado, pela Mycro Check Inhambane, na fase provincial desde pré-fase no terreno.
Então o caminho de produção estava no seu bom estado, muita caixa de surpresa explodiu, e lançamentos foram imediatos: “a casa Caiu” um som de Brisdy, Acrys e Djamass, liderou por mais de 2 mêses em shows e com feedback posetivo. Nos finais de 2013 aconteceu o lançamento da “Empire Super-Wings - Primeiro Voo”, um projecto que localizou e reuniu vários rappers da velha e nova escola desde sempre.
Vaza na net o single Megatron no dia 01 de Janeiro de 2014, coisa de abertura anual que ganhou participações de rappers do mercado e que contém 5 faixas e este cara tendo demostrado o lado bom da coisa.
Sem mais nem menos mas num tempo certo realmente em Março de 2014, caiu no ar a EP intitulada "Revelação" em que mostra-se esforço, dedicação, rigor e muita prática ao lado de rappers como Killo Bizzo, Spider Girl, P-hustler entre outras personalidades e que foram alvo dum notório sucesso.
Concerteza este tempo geralmente é marcado por um árduo trabalho de estúdio musical, parcerias com a comunidade musical, admiradora e planeamento estratégico de implementação de vários projectos deste jovem na perspectiva de que nos anos seguintes este mano estar presente no mercado nacional e internacional com todo o fulgor seguindo seus sonhos.
Salientando, o tempo passa Djamass não dorme trabalhando 24/24 para trazer boa música na sociedade. Ultimamente este nota sucessos no trabalho e featurings "Particiapações" tão havendo com rappers doutro nível como forma de unidade.
Mash-Ups with Nim-Phonik Vol.11
Here I am once again with another one. This one is real massive, probably one of my favourite mixes so far, Mash-Ups with Nim-Phonik Volume 11. I hope you enjoy this one, I count a lot on your feedback too. Have a BLAST with this one!
Mash-Ups with Nim-Phonik Vol.11:
ou
For Bookings:
Cellphone/Whatsapp -
Cellphone/Whatsapp -
+258842046523 FREE
end_of_the_skype_highlighting+258820007777 begin_of_the_skype_highlighting
+258820007777 FREE end_of_the_skype_highlighting
Facebook - Nigel Muianga/Nim-Phonik
Twitter: @ThatguyNigell
BBM: 28C62641
Thank you
Nim-Phonik
Facebook - Nigel Muianga/Nim-Phonik
Twitter: @ThatguyNigell
BBM: 28C62641
Thank you
Nim-Phonik
Subscrever:
Mensagens (Atom)